Tudo aquilo que eu ainda não sei dizer

Taynara Gregório
2 min readFeb 1, 2023
Photo by Dilan NaGi on Unsplash

Tenho tentado escrever sobre você, mas as palavras parecem soltar da minha mente antes mesmo de encontrarem meus dedos que buscam registrar seus significados nessa tela.

Antes de tudo, queria te dizer que muita gente vai falar que nos encontramos em um momento ruim. Discordo de todos: a gente se encontrou exatamente quando deveríamos nos encontrar. E confesso que todas as vezes que você me conta do seu passado eu sinto vontade de poder espiar quem você já foi, mas a verdade é eu estou apaixonada por quem você é agora. É nesse agora que eu estou e é sobre ele que gostaria de escrever.

Esse agora cheio de tardes juntos enquanto tentamos descobrir tudo sobre o outro nos intervalos de sexos incrivelmente sincronizados. O agora onde curtimos festas, bares e a cidade de mãos dadas. O agora onde nos permitimos fazer planos e sonhar. O agora que é tudo que nós temos.

O que parece me faltar, mesmo depois de dizer tudo isso, são palavras para escrever sobre um sentimento tão intenso e novo, sobre a sensação de que você está comigo há anos mesmo que a gente se conheça há semanas, sobre essa paixão que eu jurava que nunca mais sentiria de novo. Logo eu, tão fiel aos significados, às descrições e explicações, me pego divagando e sorrindo igual boba quando perguntam sobre você. "Mas e o futuro, como vai ser?" não sei, respondo. Preciso saber do amanhã?

Quero saber do agora, de quando te vejo de novo, sobre qual música vamos falar e quantos beijos vou poder deixar em você.

E no, fim, sei que onde faltam palavras, derrama sentimento. Espero que meus olhos, meus toques e silêncio digam tudo aquilo que minha voz (e mente) ainda não encontraram palavras para traduzir. E que a gente se demore no agora.

--

--

Taynara Gregório

Jornalista e comunicadora | “Escrevo como quem manda cartas de amor”